Recentemente a Aneel reajustou em até 64% o valor da cobrança extra, caso haja mudança na bandeira tarifária. No Estado de São Paulo, 24 cidades tiveram um reajuste médio de 12,04% um pouco antes desse novo reajuste. Como podemos concluir, a energia elétrica está cada vez mais restrita e quem sofre somos nós, os consumidores.
E como a energia solar vai te beneficiar?
Já sabemos que o Brasil vem crescendo cada vez mais nesse mercado, como prova já foram registrados onze recordes de geração de energia solar em julho de 2022. No dia 28 de Julho foram gerados em média 1.495 MW, isso representa 21% da demanda de todo sistema. Devido os aumentos constantes da energia elétrica a esperança é que continue crescendo a taxa de migração para energia solar.
Para quem optar, a energia solar obterá inúmeros benefícios como:
- Retorno financeiro;
- Gerar a própria energia de forma sustentável;
- Não sofrerá impacto nos dias chuvosos;
- Baixo custo de manutenção ;
- Contribuir com a prevenção do meio ambiente;
Empresas estão investindo cada vez mais para fazer parte dessa migração. Devido o aumento da procura o mercado de trabalho sofreu um grande impacto, segundo a Absolar (Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica), desde 2012 esse nicho trouxe investimentos de R$ 86,2 bilhões e abriu 479,8 mil oportunidades de emprego para os profissionais da área. Em 2021 obteve recorde de abertura de vagas, com 153 mil postos.
O desafio de achar profissionais qualificados
Com a grande demanda dessa tecnologia ainda em expansão, a procura de pessoas para entrar no ramo da energia solar cresceu substancialmente, mas é importante lembrar que o desempenho do sistema, o retorno financeiro e a segurança na instalação dependem de um profissional com plena capacidade para atender, pois só ele saberá planejar de forma personalizada o seu projeto.
Aqui na Hikaridenki temos profissionais capacitados e dispostos a atender suas necessidades. Nossos profissionais sempre estão se atualizando ao mercado de energia solar. Nós atenderemos o seu desejo de livrar-se das contas de energia altas todo mês.
Fonte: